- Área: 185 m²
-
Fotografias:David Boureau
-
Fabricantes: JACOB DELAFON
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitectos Ulli Heckmann e Eitan Hammer, com sede em Paris, converteram dois apartamentos numa casa para um casal e os seus três filhos.
Antes de alcançar o apartamento superior e decidir juntar os dois apartamentos a família viveu na parte inferior do futuro dúplex.
Durante a construção, todas as paredes interiores foram removidas para criar quatro quartos individuais no sexto andar e um espaço aberto no sétimo andar.
As três crianças compartilham um banheiro. O banheiro dos pais está conectado diretamente ao dormitório para criar uma suíte, integrando um closet e um pequeno estúdio.
A porta de entrada anterior no 6º andar foi abandonada, mas permanece operável para ocasiões especiais.
O cliente exige o maior espaço de armazenamento possível, todos os quartos estão equipados com armários personalizados e vários "gadgets de armazenamento" foram integrados em todo o apartamento.
Enquanto os quartos privados estão localizados na parte inferior do dúplex, os espaços dedicados à recepção e vida são encontrados no sétimo andar.
O piso superior é um espaço aberto, incluindo entrada, vestiário, lavabo, cozinha, sala de jantar, sala de estar e terraço. Em contraste com o piso inferior e seus dormitórios separados, a sala de estar é composta como um espaço aberto, sem paredes.
A ausência de paredes de separação e a escolha deliberada de reduzir os materiais a um mínimo facilitam a impressão de um espaço aberto e generoso.
A abertura e a intimidade são proporcionadas pelo móvel central, que permite ao habitante e aos diferentes espaços fazer parte do conjunto.
Um piso de concreto identifica os "espaços públicos", incluindo entrada, cozinha e sala de jantar. Um parquet de madeira - como uma reminiscência do piso inferior privado - se distingue quase como um tapete no espaço mais íntimo da sala de estar e escada.